Topo

Blog do Mauro Beting

Libertadores. Eles passarão

Mauro Beting

22/04/2016 09h43

 

 

 

ATLÉTICO NACIONAL X HURACÁN – O time que jogou mais bonito e foi mais ofensivo na fase de grupos da Libertadores enfrenta um time bem organizado, mas sem grande experiência internacional. Passa o colombiano.

 
PUMAS X DEPORTIVO TÁCHIRA – O grupo foi fraco. Mas o apreço pelo gol foi notável do time mexicano. É favorito para repetir o que fez no próprio grupo contra a equipe da Venezuela. Ainda que tenha perdido seu único jogo contra o seu rival das oitavas, goleou no México. Vai dar Pumas.

 
CORINTHIANS X NACIONAL – Cresce e encorpa a olhos e jogos vistos o Timão. O time uruguaio é melhor que o imaginado, e tem camisa. Vai ser rival duro. Mas não será páreo para este time de Tite.

 
ATLÉTICO MINEIRO X RACING – A Academia argentina mais empatou que venceu em grupo chato, vencido pelo sprint final do Boca. Não tem apresentado futebol confiável. O Galo tem elenco para jogar mais do que tem jogado. Mas é o favorito. E com considerável vantagem, apesar de alguns desacertos.

TOLUCA X SÃO PAULO – O clube mexicano foi muito bem no grupo mais difícil da Libertadores. O Tricolor foi mal em grupo tranquilo. Mostra evolução o time de Bauza, além da história impressionante na Libertadores Mas ainda longe de parecer pronto. Vantagem mexicana, no mais difícil confronto dos clubes brasileiros.

BOCA JUNIORS X CERRO PORTEÑO – Surpresa a eliminação do Santa Fé. Mérito do time paraguaio. Vai ser adversário chato para o Boca que cresce, não apenas como o rei de Copas deste século. Também pelo time que tem. Dá Boca.

RIVER PLATE X INDEPENDIENTE DEL VALLE – Não é fácil jogar no gramado horroroso no Equador. E não é ruim o time local. Só não é melhor que o atual campeão da América. Ainda que distante do futebol que deu em título. Passa River.

ROSARIO CENTRAL X GRÊMIO – As duas equipes não mereciam se enfrentar agora. Mas é algo natural pelo emparceiramento e regulamento. Ambas vieram dos grupos mais equilibrados. Iriam acabar se enfrentando. Dois ótimos times. Com potencial de título. Um fica pelo caminho. Para não ficar em cima do muro. Camisa gaúcha pesa mais. Jogo duríssimo e equilibrado.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting