Topo

Blog do Mauro Beting

Cruzeiro 0 x 0 América-MG

Mauro Beting

26/04/2016 08h30

ESCREVE DANIEL BARUD

Diante de 35.214 torcedores no Mineirão, Deivid e seus comandados tinham a difícil missão de reverter a desvantagem que sofreu no jogo de ida. Sem Léo e Lucas Romero, com indisposição, o técnico cruzeirense teve que alterar a equipe no setor defensivo. Henrique foi improvisado na lateral direita e Federico Gino entrou no lugar de Romero no meio-campo. No ataque, o comandante azul colocou Elber e Willian voltou ao comando de ataque.

O Cruzeiro começou dando sufoco no campo de ataque, pressionando o América em busca de um gol logo no início da partida. Até conseguiu, mas o bandeirinha marcou impedimento, após cabeceio de Bruno Rodrigo, depois de uma cobrança de falta.

O Cruzeiro tinha a bola, ia ao ataque, já que precisava de dois gols, mas tinha pouca objetividade. Muito toque de bola, cruzamento na área e pouca finalização ao gol, alem de pouquíssima penetração/infiltração.

MG-16 Cruzeiro x america-mg 25.04_1TEMPO

Etapa inicial de domínio possessivo cruzeirense, sem muita objetividade. (TacticalPad)

Assim como na primeira etapa, a equipe celeste que precisava da vitória tomava a iniciativa, tentava criar as jogadas, mas não conseguia. Esbarrava no efetivo e eficiente sistema defensivo americano. Tentava, buscava, criava, mas não encontrava espaços para penetrar/infiltrar na grande área. Insistia na bola aérea.

O América recompunha com muita organização, aplicação. A marcação era precisa, ocupação dos espaços era excelente. Quando tinha a bola, assim como no Independência, a objetividade e a verticalidade era primordial no time de Givanildo de Oliveira, invicto em casa desde 05 de setembro, há 14 jogos.

MG-16 Cruzeiro x america-mg 25.04_ 2TEMPO

Na etapa final, Deivid modificou a equipe e lançou ao ataque. (TacticalPad)

gol não saiu e pelo segundo ano seguido, o Cruzeiro não disputará a final do Mineiro. No ano passado, o rival Atlético enfrentou a Caldense na final vencida pelo Galo.

ESCREVEU DANIEL BARUD

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting