Topo

Blog do Mauro Beting

Eu quero o time, não necessariamente os jogadores, do Atlético de Madrid

Mauro Beting

27/04/2016 09h31



  


PAUTA DA REDAÇÃO: QUEM DO ELENCO DO ATLÉTICO DE MADRID VOCÊ GOSTARIA NO SEU TIME?

 

 

No meu time jogaria Godin. E na zaga de muitas equipes do mundo. Giménez ainda vai ser aquele zagueiro que joga em muitos clubes.
No meu time entraria Koke. Fácil. Para descomplicar o jogo.

No meu ataque, em jogos decisivos, Fernando Torres. Mas só para decidir. E jamais pagando o que já foi pago por ele.

Mas cara mesmo que desequilibra? Só Griezmann. Ainda assim de perfil baixo. Ou reconhecimento aquém do merecido.
Enfim, se eu pudesse escolher alguém do time do Atlético para brincar de manager, eu escolheria o time todo. E com Simeone de brinde. Mais que nomes, é o próprio nome do Atlético em jogo.
Desde 2013, o melhor "time" que tem. Não o melhor futebol. Os melhores jogadores. Os melhores resultados. Mas como funcionamento de equipe, como ajuste fino, ainda que por vezes batendo firme e grosso como o próprio Simeone, fico com os colchoneros.
É um time que marca. A ferro e fogo. Como o Simeone volante. Dos mais violentos que vi. Maldosos mesmo. Mas que sabia jogar. Como o time dele. Muito bem organizado. Arrumado. Arquitetado. Pensando e suado.

 

Pode não se admirar. Mas se é obrigado a respeitar. E muito.

 

 

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting