Topo

Blog do Mauro Beting

Os 40 de Dunga

Mauro Beting

01/05/2016 13h49

 

FUTEBOL - Ederson jogador do Benfica, no jogo da Internaional Champions Cup America do Norte Club America vs Benfica realizado no Estadio Azeteca, na Cidade do Mexico, no Mexico. Terca feira 28 de Julho de 2015. (ASF/RUI RAIMUNDO)

FUTEBOL – Ederson jogador do Benfica, no jogo da Internaional Champions Cup America do Norte Club America vs Benfica realizado no Estadio Azeteca, na Cidade do Mexico, no Mexico. Terca feira 28 de Julho de 2015. (ASF/RUI RAIMUNDO)

GOLEIROS – Diego Alves, Alisson e Marcelo Grohe têm de estar em todas as listas. O quarto goleiro pode e deve ser um com idade olímpica. Ederson é a bola da vez na idade olímpica. Não sei se eu o chamaria. Foram apenas sete (bons) jogos pelo Benfica em 2015-16. Mas tem outro com essa idase?

LATERAIS-DIREITOS – Daniel Alves, Fagner (mais que merecido) e Fabinho (que eu trocaria pelo atleticano Marcos Rocha).

LATERAIS-ESQUERDOS – Filipe Luís (em ótima fase no Atlético de Madrid, não na seleção), Alex Sandro e Douglas Santos eu também convocaria. E chamaria ainda mais o melhor de todos – Marcelo, teima injustificável de Dunga.

ZAGUEIROS – Miranda, Gil, Marquinhos, Jemerson. Sem discussão. Gabriel Paulista caiu muito de produção. Rodrigo Caio é interessante, pela polivalência, e também pela idade. Mas se David Luiz merecia um tempo na Seleção, esse já passou pra volta de Thiago Silva. Geromel é outro que merecia chance. Poderia ser no lugar de Jemerson. 

VOLANTES – Casemiro merecidamente voltou. Wallace por todos os motivos merece a chance. Luiz Gustavo, Fernandinho e Elias, por ora, não de discutem – até pela ausência de outras alternativas. Renato Augusto.

MEIAS PELA DIREITA – Willian, Felipe Anderson (embora já tenha atuado melhor), Gabriel (também pela idade).

MEIA CENTRAL – Rafinha Alcântara. Lucas Lima. Kaká (pela idade é essencial). Ganso (pela bola que está jogando). Alex Teixeira.

MEIA PELA ESQUERDA – Douglas Costa. P.Coutinho. Gabriel Jesus (pela idade). Luan.

CENTROAVANTE – Ricardo Oliveira, Jonas. Hulk.

É isso o que temos para a Copa América.

É o que devemos fazer para preparar melhor o sub-23 para a Olimpíada.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting