Topo

Blog do Mauro Beting

Audax 1 X 1 Santos

Mauro Beting

02/05/2016 08h07

 

Ronaldo Mendes empata em Osasco

 
O Santos deu a bola ao Audax. Toma, eu sei que ela vai ser sua. E ela foi. Gabriel e Ricardo Oliveira ganharam a companhia de Lucas Lima para cercarem a saída de jogo qualificada do time de Fernando Diniz. Mas nada muito à frente, opressivo, para não espaçar a compactação santista. Assim se fez. E deu certo por bom tempo em jogo tático e técnico de bom nível. 
Mas de poucas oportunidades. O gramado de Osasco impediu lances melhores. A bola se perdeu algumas vezes por isso. Os times, não. Com paciência, muito bem treinados, foram achando seus lances. Ricardo Oliveira mandou duas na trave. Em dois lances de agarrões na área haveria como pedir pênaltis para o Santos. 
E quem achou de novo seu gol foi Mike. Cortou pra canhota e bumba. Já havia nascido um gol assim contra o São Paulo. Quase saiu igual no rebote contra o Corinthians. Dessa vez entrou direto. Belo gol, aos 12 finais. 
Lucas Lima sentiu o tornozelo e saiu, aos 20. O Santos sentia o desgaste. Chegava, mas não com tanto perigo.  
Dorival Júnior sacou do time B o meia que veio do ABC. Ronaldo Mendes. Como Vitor Bueno, apareceu do nada e fez muito. Erro raro de Tchê Tchê no passe que Camacho (o substituto que o Corinthians procura para Renato Augusto) não costuma errar, bola para Ronaldo e o belo tiro, forte e sinuoso. Mas de longe e defensável. Para um goleiro que pula com dois braços. Não com um. 
Sidão aceitou o empate. Placar aceitável pelo que foi o jogo. Aberto campeonato pelo que é o Audax. 
Na Vila, o Santos não perde há 27 jogos. E entendo que também não perca o jogo decisivo. Mas pode também não o ganhar contra bom time. 
Semana de muito treino e estudo. E treinamento  de pênaltis. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting