Topo

Blog do Mauro Beting

Os 23 de Dunga para a Copa América

Mauro Beting

05/05/2016 13h04

 

0 dunga

 

São sete com idade olímpica – e precisam ser muitos, mesmo, para pegar ritmo e bagagem de seleção para a enorme pressão olímpica.

São sete que atuam no Brasil – e é preciso mesmo equilibrar para não prejudicar os clubes nacionais.

Mas é a mais criticável convocação dos últimos tempos de Dunga. Embora continue sendo, como nos últimos anos, as menos detonáveis – também pela falta de mais e melhores opções à disposição do treinador. Desde Mano.

GOLEIROS – Diego Alves (meu titular), Alisson e Ederson (importante dar ritmo e seleção a quem é reserva do Benfica, e das raras opções na idade olímpica).

LATERAIS-DIREITOS – Daniel Alves (meu titular) e Fagner (no lugar do discretíssimo Fabinho – outro que vai pela idade olímpica).

LATERAIS-ESQUERDOS  – Filipe Luís (eu quero ver no Brasil o lateral do Atlético de Madrid) e Douglas Santos (gosto, mas prefiro Marcelo, não convocado por problemas com Dunga. Compreensível, mas condenável).

ZAGUEIROS – Miranda (já esteve muito melhor, mas merece a titularidade), Gil (ok), Marquinhos (ok, até pela versatilidade) e Rodrigo Caio (versátil, e com idade olímpica. Mas gostaria de uma oportunidade para Geromel. E o retorno de Thiago Silva. Sobrariam, então, Marquinhos e Rodrigo Caio. Mas entendo a chance para quem tem idade olímpica como o são-paulino.

VOLANTES – Luiz Gustavo (ainda merece as chances), Casemiro  (merece a titularidade pelo que tem jogado pelo Real Madrid), Elias (titular absoluto), Renato Augusto (é volante e é meia e é titular), Rafinha (merecido em qualquer seleção de qualquer idade),

MEIAS PELA DIREITA – Willian (titular), Gabriel (bom para o time principal, e ótimo para o sub-23)

MEIAS CENTRAIS – Philippe Coutinho (merecido), Lucas Lima (pode ser titular, ainda mais sem Oscar)

MEIAS PELA ESQUERDA – Douglas Costa (titular absoluto).

ATACANTE – Ricardo Oliveira (sem Neymar, é o titular do comando de ataque) e Hulk (merecido).

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting