Topo

Blog do Mauro Beting

A final. Vasco x Botafogo

Mauro Beting

06/05/2016 10h15

  

Grupo de WhatsApp Dia das Mães e do Paes de Maricá-RJ-2016. 

BACALHAU – Vasco. Vasco. Vasco! Acabou! Como disse o doutor honoris-fuzarca Eurico, a gente tenta perder os jogos e o título. Mas não consegue. E não vai ser agora. Ah se o Jorginho tivesse chegado antes em 2015… Seis meses sem perder. NENHUM time que tenha caído fez tão bem depois da queda. 

MANÉ07TÚLIO – Daria na mesma ano passado. Vocês mereceram a queda por acharem que estadual é parâmetro.
 
BACALHAU – Só nós achamos? Quem perde diz que não vale nada e enche o saco de quem ganha. Qual o problema? Ruim é perder. Ganhar nunca ilude. Só torcedor, de vez em quando. Os caras sabem o que fazem lá dentro. Eu acho…

MANÉ07TÚLIO – Já não acho mais nada. Até por não achar que essa molecada do Fogão daria time no estadual. Sei que o time não está pronto. Até por isso o que vier é lucro. Embora a gente não possa mais ficar só disputando campeonato. Precisamos pensar grande. Jogar grande. Como Botafogo. 

BACALHAU – Mas precisa de grana pra isso. Time. Tempo. Paciência…

MANÉ – Gente lá dentro temos. É saber aproveitar a base. Fora o Túlio, que não chegou caro, nossos principais ídolos foram feitos em casa ou na praia.  Ou na Ilha do Governador e Enciclopédia Nilton Santos. Veio tudo pra General Severiano moleque. Ou fizemos homens lá dentro. 

BACALHAU – Didi veio do Flu. Zagallo do Flamengo e já tinha sido do América. Gerson veio do Flamego. Para aí. 

MANÉ – Mas a história mais bonita deles foi a Gloriosa. Eu espero muito desses Luís Henrique, Emerson, Ribamar. Esse moleque, então.  Vi na Globo a história de vida dele. Linda. Vai ser o Dimba de 1997. E vai redimir o infalível Jefferson. Aquele gol do Jorge Henrique é só pra deixar nossa história mais linda. Ele vai catar um pênalti do Nenê. A gente jogou bem no domingo. Merecia o empate. 

BACALHAU – Tá. Ele vai fazer gol pra vocês. Vai abrir o placar, até. Mas o Rodrigo vai empatar. Só pra jogar na cara de quem enche o saco dele. E o nosso. E pra humilhar, se sou o Jorginho, deixo o Nenê no banco. Nem joga!

MANÉ – Saudade de quando eu olhava o banco do Vasco e tinha medo do que vocês tinham lá. 

BACALHAU – Saudade de quando eu sabia falar o nome do time inteiro de vocês. 

MANÉ – Dá pra ganhar o Estadual. Mas ainda precisamos muito mais. 
BACALHAU – Dá pra ser bi. E vai ganhar a série B. Mas esse clássico é pra muito mais que isso. 

MANÉ – Muito mais…

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting