Topo

Blog do Mauro Beting

Santa Cruz 4 x 1 Cruzeiro

Mauro Beting

26/05/2016 10h47


O último jogo entre eles no Brasileirão foi em 2006. Também foi 4 a 1 no Arruda para o Santa Cruz. Mas o time já estava condenado ao rebaixamento. E o jogo foi maluco. Quatro gols do volante Júnior Maranhão? Alguém poderia acreditar?

Do mesmo modo que alguém poderia imaginar início tão espetacular do Santinha? Dois 4 a 1 em casa, e um empate no Rio contra o campeão da Copa da Primeira Liga?

O time segue invicto com Milton Mendes. Ganhou o estadual e a Copa do Nordeste. O BR-16 é nivelado. Mas era para tanto.

Grafite responde com 6 gols em três jogos. Seis gols em oito finalizações em três partidas.

Equipe que foi sufocada no início pelo Cruzeiro. Não fosse o ótimo Tiago Cardoso, que nada poderia ter feito no golaço de empate de falta de Arrascaeta, poderia ter sofrido mais. Mas as felizes mudanças do treinador pernambucano viraram o jogo. Grafite fez outro  belo gol. A velocidade de Keno e a fase de Arthur e a qualidade de Uilian Correia  fizeram o serviço contra um Cruzeiro que vai sofrer muito no BR-16.

É tudo muito cedo para cima ou para baixo. Mas para esse garoto de 37 anos parece ainda mais jovem.

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting