Topo

Blog do Mauro Beting

E se... Real Madrid X Atlético de Madrid

Mauro Beting

28/05/2016 14h37

E se… Um jogador desequilibrar?
 

CRISTIANO!

E se… O Real Madrid der a bola, o campo e a iniciativa ao time de Simeone?

O jogo pode ficar amarrado, mais chato, menos contundente, e pode abrir contragolpe pros merengues. A questão é saber quanto de bola e de campo. Pode ser boa estratégia de Zidane. 

E se… O Atlético for mais uma vez reativo, com o Madrid mais propositivo?

Aí vira o jogo. E pode ser o que foram os últimos clássicos pró-Atleti. Zidane terá de saber manejar muito bem os tempos. E blindar Griezmann. Os colchoneros sabem jogar assim. Sobretudo em 180 minutos – o que não é o caso. 

E se… For para a prorrogação?

Equipes parecem niveladas fisicamente. Emocionalmente o Atleti pode sentir mais na volúpia de devolver 2014 que pode ou elevar moral ou desequilibrar a tropa. Ao mesmo tempo é equipe mais, digamos, cínica. 

E se… O time em melhor fase ganhar?

Empate. O Real Madrid tem atuado melhor e vem embalado. O Atleti se desgastou, pegou rivais mais complicados, e vem com Lisboa na mente. 

E se… Pênaltis?

Palpite. Oblak será o herói. 

E se… Algo anormal acontecer?

Só se for uma goleada. Como a da prorrogação em 2014. Mas não acredito. Jogo para no máximo um gol de diferença. 

E se… For chutar um vencedor?

Talvez pela primeira vez na história o Real Madrid não entra como favorito. Em 2014 ele parecia um tanto melhor – como foi – e, desta vez, ainda que tenha perdido o Espanhol, o Atlético chega mais encorpado e cascudo. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting