Topo

Blog do Mauro Beting

Brasil 2 X 0 Panamá

Mauro Beting

30/05/2016 10h50

brasil x panama_POSICIONAMENTO 1

Brasil começou no 4-1-4-1 emulando o Corinthians de 2015. Coutinho entrou bastante por dentro, Willian rodou muito, e Elias recuou para iniciar o jogo, soltando mais o Renato Augusto

Como não esperava nada do amistoso além de esticar as pernas e mexer na bola, até que a movimentação foi boa. O placar, contra rival medíocre, claro que não. As chances criadas, ainda menos. Mas esses jogos amistosos pré-competições são mais treinos que jogos. Em final de temporada europeia, ainda mais.

O Brasil ideal para a estreia parece ser o time que começou acrescido de Casemiro na cabeça da área na função de Luiz Gustavo, e Filipe Luís na lateral na de Douglas Santos.

Mantenho Jonas em grande fase no lugar do lesionado Ricardo Oliveira. Sigo com Elias e Renato Augusto no 4-1-4-1 baseado no Corinthians-15. E, como primeira opção a Neymar, P.Coutinho.

Todos eles com a rotação vista no primeiro tempo. William saindo da direita, Coutinho cortando para dentro, Elias e Renato alternando o apoio. Também por isso Casemiro é essencial. Protege melhor a defesa. Sai com qualidade. Foi ele quem estabilizou o Eeal Madrid campeão europeu. É ele quem pode fazer uma saída a a três melhor que a tentada por Dunga com Elias. O corintiano é volante-meia de infiltração. De se meter na área alheia. Não para organizar o jogo. Melhor Casemiro.

E, por ora, cada vez mais contar com Gabriel e Lucas Lima para boas mexidas e medidas e metidas para segundo tempo

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting