Topo

Blog do Mauro Beting

Grêmio 2 X 0 Coritiba

Mauro Beting

30/05/2016 11h02

Dez pontos em 12. Só não venceu na primeira rodada, fora de casa, contra o atual campeão brasileiro.

No outro jogo como visitante, meteu 3 a 0 no atual vice-campeão brasileiro. Outro dos favoritos ao título. E perdendo três lesionados ainda no primeiro tempo.

Ganhou do Flamengo que não vai bem com autoridade. Ganhou do Coritiba que vai sofrer com tranquilidade. É o líder pelo saldo contra o maior rival. É time que não sofreu gols em quatro jogos. O mesmo time que sofreu demais no estadual onde nem à decisão chegou por falhas individuais e estruturais. A mesma equipe precocemente eliminada na Libertadores por ótimo adversário que não teve um Grêmio à altura.

Esse Grêmio que parou de errar tanto atrás. E vai se acertando na frente com a gurizada de volta ao holofote. Com movimentação, velocidade, qualidade e eficiência. Mais ainda com Everton jogando o que jogou contra o Coritiba e Luan voltando a jogar bem – nem foi preciso Miller Bolaños. Não apenas ele. Maicon dando substância ao meio com Wallace recuperado (e em breve na Seleção). Geromel xerifando na zaga e até Edilson – por ora – voltando bem à lateral.

Vai longe. Como foi em 2015. E pode mais ainda do que no ano passado.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting