Topo

Blog do Mauro Beting

Santos 0 x 1 Internacional

Mauro Beting

30/05/2016 11h59

Eram 29 jogos sem derrota na Vila Belmiro até o Santos enfrentar outro gaúcho depois da derrota para o Grêmio, no BR-15.

E como é gaúcho esse time bem armado por Argel. Marca primeiro, depois pergunta. Cerca primeiro, depois joga. Ataca quando der e quando puder. E está cada vez mais podendo. E, com Seijas, vai poder algo além. Além dos retornos de Valdivia e Rodrigo Dourado, que vão dar outra qualidade ao time.

O Santos não tinha Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira. Os que desequilibram. Rendeu pouco. E, mesmo se tivesse o trio de seleção, não seria fácil superar um time cada vez mais bem armado, não necessariamente amado. Equipe que sabe desfazer o que o rival pretende, e começa a trabalhar melhor a bola.

Não é e nem quer ser um time admirável de ver. Mas pode ser admirado pela capacidade de vender caro derrotas, e vencer caríssimo cada jogo.

Pela primeira vez desde 2005 não coloquei o Inter como favorito ao título. Posso de novo queimar a língua. Desta vez para melhor.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting