Topo

Blog do Mauro Beting

Cruzeiro 0 X 1 São Paulo

Mauro Beting

05/06/2016 20h34

O Cruzeiro já ganhou de virada uma Copa do Brasil em 2000. Eliminou o Tricolor e demitiu Muricy, em 2009, na Libertadores. Repetiu o feito em 2015, nos pênaltis. 
Mas como pena em Brasileiros contra o São Paulo! Tão impresionante quanto às pernadas e caneladas na bola de Alisson e companhia limitada em mais uma derrota. O bom meia recebeu bola na entrada da área, passou por dois, e mandou um tiro de mega longe da meta de Denis, aos 32. Mesmo com o São Paulo atraindo o Cruzeiro, nada deu certo. Só raiva ao torcedor da Raposa. 
E ainda teriam caneladas inomináveis. Escorregões bisonhos. Zaga desestruturada. E mais uma derrota que poderia ser pior se o São Paulo jogasse um tanto melhor.  

Fora o belo gol de Ytalo, o que fez o Tricolor? Jogou no erro celeste. E foram muitos. 
Desde o Plano Cruzado, em 1986,  eu não via um Cruzeiro tão desvalorizado. Nem o de 2011 parecia tão ruim. 
E não acho mesmo que vai só lutar para não cair como aquele ano. Vai fazer algo melhor. Mas não muito.  

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting