Topo

Blog do Mauro Beting

Brasil 7 x 1 Haiti - #ChupaChucrute!

Mauro Beting

09/06/2016 13h02

BRASIL 0 x 0 equador_POSICIONAMENTO 1

 

O 7 a 1 segue eterno. Sem nenhum titular de quase dois anos atrás, quando perdemos mais feio em 102 anos gloriosos de Seleção, o Brasil fez mais do que o 4 a 0 que eu esperava no bolão da firma. Não pode ser cornetado jamais um time que faz 7 gols em jogo de Copa. Mas deve ser esperneado um gol sofrido contra o Haiti.

P.Coutinho foi muito bem, mais uma vez, partindo da esquerda por dentro. Na mesma posição que é de Neymar. E também a melhor e preferencial de Douglas Costa. Quando os três estiverem aptos, quem é que sobra?

Pode ser Elias. Não tem atuado bem, diferentemente de Renato Augusto. Não apenas pelos gols, mas pela composição do 4-1-4-1 inicial (ou 4-2-3-1, quando Casemiro foi sacado para a entrada de Lucas Lima). Renato Augusto pode ser o que não tem sido Elias, dando um pé ao volante do Real Madrid. Um meio para a frente com Casemiro e Renato Augusto (ora volante no 4-2-3-1 ora 4-1-4-1 mais à frente), Willian, P.Coutinho e D.Costa, Neymar mais solto à frente. É possível.

Voltando ao treino, opa, jogo contra o Haiti. A zaga comprometeu pelos lados com o gol do Haiti. Mas não foi testada. Casemiro pode e deve jogar mais simples, e não pode bater tanto. A movimentação dos quatro do meio continua boa. Jonas não foi mal. Mas não foi melhor que Gabriel, mais solto e técnico, que se mexe ainda mais, e aproveitou o cansaço de um time muito fraco.

Lucas Lima de novo entrou bem. E, para agora, pode mesmo entrar no lugar de Elias.

O Brasil vai se classificar. E em primeiro.

Mas segue não sendo tão favorito contra México e Argentina.

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting