Topo

Blog do Mauro Beting

Alemanha 1 X 0 Irlanda do Norte

Mauro Beting

21/06/2016 15h51

A "novidade tática " da Alemanha é a compactação lateral depois de reposição de bola do goleiro. A basculação defensiva não dá o menor espaço ao rival. 4 na zaga, 5 no meio, e um atacante em não mais que 20 metros de campo, e uns 30 de amplitude

A Alemanha enfim estreou na Euro. Com atuação não refletida no placar final apenas pela espetacular atuação do goleiro McGovern.

Lowe fez o óbvio. Centralizou mais Muller, abriu Ozil, tirou Gotze da área, e apostou em um poste como Mario Gomez. Não que essa ideia de um centroavante explique a ótima atuação e a vitória mais do que merecida.
Mas só Muller mais por dentro já deu aos alemães o poder de fogo mal demonstrado até então. O placar foi mentiroso. Dois ou três não seria absurdo. Seria a Alemanha enfim com ideias e ataques além da bola.

A Irlanda do Norte ainda pode se classificar. E tem um time até mais interessante do que o imaginado. Polônia segue junto com os alemães, como o previsto.

Mas foi enfim a Alemanha necessária a que se viu. Time para sonhar com mais um título. Como futebol para tanto.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting