Topo

Blog do Mauro Beting

Gettershow

Mauro Beting

22/06/2016 20h11

Getterson, tudo bem?

Meu nome é Mauro Alexandre. Sou filho do Joelmir e sobrinho do Jusler. Ou seja, não tenho como zoar seu nome. Mas evite se chamar Gettgol no Twitter. Gettershow, também, só se for na conta do YouTube. Aliás, se possível, não tenha nem um e nem outro. E, se tiver, não deixe o primo do goleiro Felipe ter a sua senha. Ou não boste nenhum post depois de derrota dos seus companheiros. Se não pode dar post sua bosta. Ou se postar algo que não deve, tente ser assessor especial do presidente do clube. Melhor que ser jogador de condomínio. 

Aliás, Getterson,  dou um conselho para você e para quem tem menos de 20 anos: amadureça o quanto antes. Fique mais velho rápido. E daí você continuará sendo tão infantil quanto qualquer um da minha  idade. Vão te cobrar por aquilo que você merdou quando era mais jovem. Vão ser tão inconsequentes e irresponsáveis quanto você. 

Mas eles são adultos. E mandam muito. Por isso não brinque agora no WhatsApp. Não mande recado zoando ninguém pelo celular. Repare no esquenta e na balada e no after se tem alguém gravando agora tudo que faziam antes – mas não tinham provas do crime. Se isso é crime. Se isso é prova.

Getterson, talvez você não jogue em um clube grande "só" por tê-lo zoado e desrespeitado também por ser torcedor confesso do rival. É uma pena. Da próxima vez seja mais esperto. Ou ao menos mais inteligente que alguns intolerantes. O que não costuma ser difícil em um país bolsonorizado e lobotomizado por revoltados Online e fora de linha. Pedir respeito e dar reeleito nunca é demais. Para intolerantes ou para tolerantes. 

Segue o jogo, Getterson. E jogue muito mais do que você joga. Apague os erros do passado e os débitos em conta. Isto é: apague logo a conta do Twitter. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting