Topo

Blog do Mauro Beting

No fio do bigode - Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras

Mauro Beting

25/06/2016 21h10

A melhor partida celeste no BR-16 – ainda melhor que os 4 a 0 na Ponte Preta. Uma das piores partidas do ainda líder. Resultado normal: 2 a 1. E merecia ter sido mais para o time de Paulo Bento.

Sim. Equipe de Paulo Bento. Ele adiantou a defesa, foi móvel à frente com Arrascaeta, Alisson e Willian, e foi muito bem mesmo tomando de bobeira no início um gol de lateral – o quarto nascido de arremesso de Moisés. Gabriel Jesus fez mais um. O problema é que ele e todo o Palmeiras não fizeram mais.

Willian empatou em seguida, em mais uma falha de marcação pelo alto de Vítor Hugo, e na desatenção de Fabiano. Outro que deixaria o cruzamento no recomeço de jogo chegar à cabeça de Willian para fazer o gol da virada merecida.

Cuca manteve a ideia do 4-2-1-3 bastante ofensivo das ótimas partidas recentes. Mas Cleiton jogou pouco, Moisés e Tchê Tchê não deram o suporte suficiente, Egídio foi de novo insuportável na marcação, e Roger Guedes não foi o de quase sempre. As mexidas de Cuca, que normalmente quase sempre deram certo, desta vez não funcionaram.

Acrescente-se ótima atuação celeste, ainda que com falhas individuais na zaga, e o Cruzeiro mereceu amplamente o resultado. Mais uma vez coordenado desde atrás pelo sempre eficiente Henrique.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting