Topo

Blog do Mauro Beting

Com choro - Corinthians 2 x 1 Santa Cruz

Mauro Beting

26/06/2016 13h59

Pedro Henrique chora pelo erro que deu na vitória do Galo. E está certíssimo.

Luciano marca o primeiro gol dele em 2016 na apertada vitória contra o Santa Cruz. E está certíssimo.

Cássio falha mais uma vez bizarramente. Não chora. E pede, com razão e emoção, o apoio fiel. Fidelíssimo.

Também não está errado quem defende maior preparação mental e emocional para atletas e treinadores. "Qualquer" coisa pode derrubar um profissional.

Mas é claro que um gol tomado e outro feito não são coisas quaisquer.

Sabe você que vive por isso, e eu que vivo disso há 26 anos.

Soube ainda mais Cristovão Borges, em sua primeira partida pelo Corinthians em casa, na primeira vitória justa, justíssima, contra o Santa Cruz que cai pela tabela, mas que tem enorme crédito pelo que faz Milton Mendes com limitações de recursos.

Cristovao já mudou rapidamente o Corinthians. Romero a partir da direita encostando em Luciano. Giovanni Augusto centralizado na de Guilherme, Marquinhos Gabriel armando e atacando pela esquerda. Não sei se é o melhor para o momento. Mas é algo diferente.

Deu certo contra o Santa Cruz. Mas ainda vai oscilar. Normal para qualquer equipe. Ainda mais c0m tantas mexidas.

 

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting