Topo

Blog do Mauro Beting

Griezmann! França 2 x 1 Irlanda

Mauro Beting

26/06/2016 14h19

Um minuto, e a França sofrendo contra a Irlanda como eles sofreram com a mão de Henry no playoff da repescagem para a Copa-10.

Um minuto e o gol de pênalti e a França lembrando que precisava de alguém como o lateral Thuram, na semifinal da Copa-98, lá mesmo na França.

Não foi o lateral. Foi Griezmann, de cabeça e depois de canhota, para virar a história e mantê-la viva na Euro.

Brady que fez o gol no final contra o panini misto italiano enfiou a baguete no primeiro chute, com 3 minutos. A França se perturbou. Pogba não foi o que é. Payet não foi o que tem sido, e os irlandeses fizeram ótimo primeiro tempo. Deschamps mexeu no time, apostou na velocidade de Coman no lugar do amarelado Kanté, e deu tudo muito certo, com a ajuda de Giroud.

É boa mesmo a seleção irlandesa. Não é tão boa assim a França como pode ser.

Mas ela segue sendo. O sonho ainda é vivo. E ainda é a principal favorita. Mesmo dando a impressão de que pareça não querer ser.

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting