Topo

Blog do Mauro Beting

Caçapava

Mauro Beting

27/06/2016 12h02

BOTÕES E ESQUADRÕES.COM.Br

Gênio era Falcão. Craque era Carpegiani. Baita volante foi Batista. Todos de Seleção. Titulares. E Falcão devia ter sido referência e craque em 1978. 

Caçapava não era craque. Mas jogou como tal no Inter bicampeão brasileiro em 1976. Liberou Batista e ainda mais Falcão para brilharem naquela seleção colorada. 

Marcava com fôlego e correção. Fazia limpo o trabalho sujo. Deixava o pesado mais leve. Era o volante-volante muitas vezes incompreendido. Praga pragmática que entrevou o futebol por muitos anos.  Criando o volante-meia, o volante-ponta, o volante-atacante, o volante-treinador. Essa medusa tática de vários cabeças de área desmiolados. 
Um time não pode ser composto por 11 Caçapavas. Mas um Caçapava é sempre necessário. 

Você foi grande. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting