Topo

Blog do Mauro Beting

Sim. Eles foram campeões mundiais 

Mauro Beting

29/06/2016 17h15

ESCREVE WILSON JR.  



O que esses jogadores têm em comum? Todos foram campeões do mundo com suas seleções – coisa que vários craques postados na seleção anterior do Meus 11 não conseguiram. 


O pedido veio pelo Twitter, o Mauro Beting reforçou e aí estão os menos 11 entre os vencedores de Copa que vi jogar (e que entraram em campo, requisito mínimo pra não ficar forçada demais). 


Só passou ilesa a seleção do tetra em 94. Embora não fosse tão brilhante, não tinha jogadores tão questionáveis quanto a França de 98, que tinha vários craques, sim, mas não tão bem acompanhados. 


Num olhar mais aprofundado, a Itália de 2006 também traz pérolas que pouco não entraram. Grosso, Zambrotta, Zaccardo, Iaquinta e Perrotta passaram pela prancheta de rascunho junto com Petit, Dugarry e Navas. 


"Ah, mas o Kleberson fez uma baita Copa em 2002!" podem argumentar. Mas não está em questão o que fizeram nos mundiais conquistados. Vamos combinar que o volante não foi muito além daquilo é não vai ficar para a história como um grande do futebol mundial.


Claro que o fato de jogadores menos expressivos terem conquistado a Copa do Mundo não diminui o peso de um título desse porte nem serve como álibi para aqueles que ficaram devendo bola, mas ao menos nos faz relembrar que o futebol é um jogo coletivo. 


#futebol #copadomundo #worldcup #futbol #football #soccer #meus11 #bestXI #myteam



ESCREVEU WILSON JR. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting