Topo

Blog do Mauro Beting

Entrar pelo Kanu - País de Gales 3 X 1 Bélgica

Mauro Beting

01/07/2016 19h24

Naingollan mandou o sapato e abriu o placar que já podia ter sido aberto pelo time mais técnico, ofensivo, com mais opções. Sim, o favorito. 

Mas daí uma bola foi levantada na área carente de Kompany. 1 a 1. 
E tome mais Bélgica atacando o País de Gales com seus três zagueiros que pareciam 11. Ok. 10. Bale lá na frente. Ok. 9. E Ramsey em todos os lugares. E mais 3 milhões de galeses defendendo como os 11 de 1958 só não pararam Pelé do Brasil.  

Sim. O jogo mais difícil da nossa primeira Copa foi contra os galeses batidos apenas pela genialidade de Pelé. O Rei os venceu em lance único. 

Os belgas não tinham Pelé. E eles de Gales tinham Kanu. Desde hoje sem emprego. O contrato com o Reading acabou. Mas quem selou o acordo foi ele com um golaço. O do 2 a 1 que abriria um 3 a 1 com Vokes no final. 
3 a 1 Gales. 

Quem é que sabe qualquer coisa no futebol?

França que trate de jogar o que ainda não jogou contra a Islândia. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting