Topo

Blog do Mauro Beting

Cristóvão acha a rota. Chapecoense 0 x 2 Corinthians

Mauro Beting

10/07/2016 13h48

São três jogos do Corinthians na Arena Condá. Três vitórias. São quatro vitórias seguidas com Cristóvão. Não necessariamente jogando bem. Mas vencendo, e até de goleada. É o que mais importa para um time que perdeu em sete meses sete titulares, ainda não tem Elias, perdeu o comandante, mas segue colado na ponta.

 

A Chapecoense perdeu ótimo treinador como Guto Ferreira. Trouxe técnico competente como Caio Jr. Só que segue sem se encaixar. Em momento algum molestou o visitante, mesmo no primeiro tempo fraco. Na segunda etapa, poderia ter sido pior para os catarinenses. Um gol mal anulado de Balbuena evitou o mal maior.

 

Rodriguinho, na função de Elias, e chegando bem à área rival, abriu a contagem. Fagner de novo participando bastante iniciou o lance do segundo, completado por Marquinhos Gabriel. Novamente dos melhores corintianos ao lado de Bruno Henrique. Destaque estatístico da equipe. Marca, rouba, antecipa, desarma e parte à frente. De novo como primeiro volante do 4-2-3-1, como foi bem em 2015 até se lesionar, Bruno Henrique merece ficar com a vaga que era de Cristian.

 

Como Giovanni Augusto também merece um lugar nesse time. Mas não onde tem jogado, por dentro. Ele não tem funcionado onde Guilherme se sai melhor. De volta à direita, onde nem sempre joga bem Romero, GA pode articular melhor. Com o paraguaio avançado ao comando de ataque, na função que Luciano não consegue exercer desde a operação, em 2015.

 

Enquanto se espera Pato.

 

E, ainda assim, está acima da expectativa o resultado, melhor que o desempenho.

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting