Topo

Blog do Mauro Beting

Igual, mas ainda diferente. Independiente del Valle 1 X 1 Atlético Nacional

Mauro Beting

21/07/2016 09h07

Berrio fez no primeiro tempo o gol do melhor time em Quito e em todo o continente em 2016. Mais uma jogada bem trabalhada coletivamente, mais um arranque individual com ginga e ótimo jogo, destreza e velocidade. Gol do Nacional. Gol do favorito a ser campeão.

Certos gols, porém, fazem mal ao espetáculo e ao time em vantagem. O Nacional começou a trocar bolas sem a mesma objetividade e propósito. Foi perdendo a mão e o pé já descalibrado pela ausência de Mejia. Nem o ótimo Guerra deu o equilíbrio necessário quando entrou. 

Deu mole. Deu para Mina aproveitar bola chata que o ótimo Armani deixou passar e vazar, no fim do jogo. Castigo para o Nacional. Premiada bravura para o time que joga por todo o Equador, com toda renda revertida para vítimas de terremoto no país. 

Bela história. Mas a bela bola ainda é do Nacional. O que deverá fazer festa em Medellin. Mas, em ano de Portugal e Leicester, se sou verdolaga, honro o nome de Guerra, venezuelano, seu melhor jogador nesta Libertadores. 

É necessário jogar um pouco mais na volta. O que o São Paulo quase aprontou na volta foi mais um toque. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting