Topo

Blog do Mauro Beting

A pé e de mãos dadas pelo Maracanã

Mauro Beting

21/09/2016 17h39

ESCREVE DIOGO ALMEIDA
Marcharemos pelo Maraca 
Por Diogo Almeida (Twitter: @DidaZico)

 
Como cidadãos, ficamos orgulhosos em fazer do Maracanã o palco de Abertura e de Encerramento da 31ª Olimpíada da Era Moderna, a Rio 2016, assim como nos emocionamos com as festas da Paralimpíada no mais democrático estádio do mundo.
Foi inesquecível receber os atletas, paratletas e milhares de pessoas de todo o mundo, que se apaixonaram, claro, pela nossa cidade.
Entendemos que o mesmo esforço em fazer os Jogos Rio 2016 deve ser empreendido para deixar o Maracanã em condições de receber jogos do Brasileiro e da Copa Sul-Americana o mais rápido possível.
Comitê Olímpico Internacional, presidente Thomas Bach.

Comitê Olímpico Brasileiro, presidente Carlos Arthur Nuzman.

Governo Federal, presidente Michel Temer.

Governo Estadual, governador interino Francisco Dornelles.

Prefeitura do Rio, prefeito Eduardo Paes.

Vocês, juntos, viabilizaram a Rio 2016. Agora queremos saber por que o Maracanã precisa ficar fechado por 40 dias, quando existe necessidade urgente de uso do estádio para os jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, clube que disputa o título e que pode ajudar a movimentar a combalida economia da cidade?
Qual a real dificuldade em apressar as condições para o Maracanã receber o Flamengo?
Para a torcida do Flamengo o Maracanã é mais que um "equipamento". Mesmo depois de uma reforma de mais de UM BILHÃO DE REAIS, que lhe retirou os anéis e muito da mística de outrora, o Maracanã continua sendo a Terra Sagrada de todos os Rubro-Negros que ali viveram suas maiores emoções.
Políticos não devem dizer o que será feito. Políticos precisam mostrar o motivo das coisas estarem sendo feitas.
Não queremos saber se vocês alugaram o Maracanã, estádio construído, mantido e reformado por três vezes com muito dinheiro (e boa parte deste dinheiro veio de flamenguistas) do povo do Rio de Janeiro até 30 de outubro de 2016.
Sabemos que o Maracanã pode ficar em condições antes.
Precisam contratar mais trabalhadores? Que contratem.
Precisam de voluntários? Nos convoquem.
Queremos as bandeiras do Clube de Regatas do Flamengo desfraldadas, os cantos ecoando, a festa em vermelho e preto pelos arredores, a alegria do futebol do nosso clube de novo no seu mais perfeito habitat.
Ou será que o problema de vocês é justamente este cenário: as bandeiras do Clube de Regatas do Flamengo desfraldadas, os cantos ecoando, a festa em vermelho e preto pelos arredores, a alegria do futebol do nosso clube de novo no seu mais perfeito habitat.
Estamos começando a desconfiar.
No próximo dia 24, às 11h, vamos nos concentrar na Central do Brasil para uma marcha. O povo rubro-negro irá marchar até o Maracanã para protestar e exigir que este prazo preguiçoso não seja realmente o nosso compasso de espera.
Queremos atitude dos homens citados acima.
Marcharemos. Será um ato grandioso da Maior Torcida do Brasil. Porque Futebol, sim, Futebol e Política se misturam.
Quase sempre é a Política que impõe sua agenda.
Dessa vez quem vai se impôr é o Futebol.
 
clique no link abaixo, confirme presença e convide mais pessoas
https://www.facebook.com/events/194376530985336/?ti=icl

ESCREVEU DIOGO ALMEIDA

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting