Topo

Blog do Mauro Beting

Cuca legal. Palmeiras 2 X 1 Coritiba 

Mauro Beting

24/09/2016 18h34

34 do segundo tempo. Dudu dribla e desvia de cinco rivais e acha Gabriel Jesus livre. O jovem atacante finta com facilidade mais um, mas pega mal na bola. Perde uma das 13 chances do líder do BR-16. Onze delas no ótimo segundo tempo no Allianz Parque. 
Um dos mais belos lances do Palmeiras e do BR-16. Do time que mais gols fez e de saldo além do dobro do vice. O Flamengo que tem jogado melhor e até mais bonito que o melhor do campeonato. Merece elogios e vai continuar até o fim lutando pelo hepta. Mas terá de torcer contra o Palmeiras do jeito que muita gente torce o nariz contra o futebol de Cuca. 
O Galo Doido de 2013 era emocionante e eficiente e muitas vezes talentoso. O Porco Louco de 2016 afoga o rival muitas vezes na saída de cada tempo e na saída de bola rival. Quatro vezes o ataque palmeirense ganhou bolas na saída errada alheia. Abafa treinado pelo técnico. 
Mas chance boa no primeiro tempo só aos 46 minutos. Wilson foi bem como sairia mal no primeiro gol de Leandro Pereira em um ano, aos 5. Quando já poderia estar o 2 a 0 que saiu com Mina. Ótimo zagueiro e grande atacante. Concluindo belo lance ensaiado. Jogada de bola parada de pé em pé. No chão. Bonito. E não é crime se fosse pelo alto. 
O Coritiba só saiu pro jogo com as mexidas. Iago descontou aos 30, em falha rara de Mina, e saída precipitada de Jailson. O Coxa ainda criou algo. Mas não buscou melhor sorte. Fortuna que o Palmeiras tem tido este ano. 

Se será o que já foi oito vezes, ainda não se sabe. Mas que esse time também sabe jogar com a bola no chão (apesar do gramado ruim do Allianz), só quem não quer dar bola para o líder pode torcer algo além do nariz. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting