Topo

Blog do Mauro Beting

Meninos do Morumbi. São Paulo 2 X 0 Ponte Preta

Mauro Beting

22/10/2016 19h01

O Fluminense jogava em casa e muito melhor que o São Paulo no BR-16. Perdeu de virada por 2 a 1 na segunda. 

A Ponte tem jogado melhor e mais coordenado que o São Paulo.  Mas logo de cara um pênalti desnecessário para o Tricolor. Cueva bateu e Aranha quase pegou. A Ponte foi para cima. Equilibrou. E só não empatou em gol cagado (não há outra expressão, perdão), que a sorte virou. Ou voltou a ser tricolor. 
Denis socou de modo bizarro escanteio no  primeiro pau. A bola foi pra trás e Caio e Lyanco se afobaram. O zagueiro da seleção cabeceou na trave a bola que voltou para Denis. 

Na segunda etapa, Pottker teve o gol do empate na cara do goleiro tricolor. Mas a ótima saída de Denis diminuiu o ângulo. A torcida que levou quase 50 mil ao Morumbi fez a parte dela. 

E os meninos fizeram o segundo gol. David Neres aproveitou o rebote de belo lance e ampliou. Chávez entrou no lugar de Pedro e perdeu mais uma das tantas chances que ele não marca. Wesley se virou bem na lateral. O São Paulo marcou bonito ao voltar a privilegiar a base. De onde saiu Wellington, que chorou no final do jogo da vitória justa.  De onde vieram cinco dos titulares. De onde pode vir mais gente para garantir a permanência na A. Mas ainda longe de garantir o lugar são-paulino na história: na disputa de título. 

Valeu por mais uma vitória. Valeu por mais um resultado que afasta fantasmas. Valeu demais pela braçadeira que Rodrigo Caio colocou em Wellington. Valeu por apostar em jovens como David Neres. E vai valer ainda mais história quando se respeitar e resgatar ídolos como Dario Pereyra, homenageado no gramado por Lugano pelos 60 anos de vida, e dez inesquecíveis como ídolo são-paulino. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting