Topo

Blog do Mauro Beting

Virou passeeeeeeiooooo. Alfajor! Brasil 3 x 0 Argentina

Mauro Beting

11/11/2016 00h16

25min no Mineirão. Fernandinho bobeou, bote certeiro do rival, 4 a 0 Alemanha. Galvão Bueno bradou: "Virou passeio"…

12min do segundo tempo no Mineirão. Paulinho irrompeu mais uma vez na grande área e fechou o placar que merecia ser mais do que o 3 a 0 da etapa final, e foi muito largo nos 2 a 0 no primeiro tempo.

Virou passeio brasileiro.

Teve grito mais do que merecido para Tite logo depois, aos 16, com a melodia do "olê, Telê", adaptada para "olê, Titê" (e não eram só os corintianos). E foi lindo demais pela festa da torcida (ainda que entoando o aziago O CAMPEÃO VOLTOU…), e pela excelente atuação na segunda etapa.

Mas não foi fácil o início. Em cinco minutos, Messi deu dois chapéus em Fernandinho, e pendurou o volante brasileiro em amarelo imerecido. Tite trocou o lado de Renato Augusto com o de Paulinho, que fechou a banda esquerda, e deu menos espaço a Messi, deixando Fernandinho mais atrás. Ainda assim Enzo e El Diez criaram mais, finalizaram mais que o Brasil, mas não fizeram.

Aos 22, Biglia encheu o pé, e Alisson fez bela defesa. Dois minutos depois, P.Coutinho kloppou, cortou por dentro a partir da esquerda, como Tite pediu para ele flutuar a partir da direita, e fez belo gol.

Pimba. A Argentina perdeu força e se desorganizou. Em um lateral batido por Marcelo, Gabriel Jesus fez bonita enfiada para Neymar ampliar, aos 45, com uma facilidade e frieza de quem sabe. Contra um rival que parecia não saber mais nada.

Bauza resolveu ser ousado como não é. Sacou Perez e abriu Aguero no intervalo. Mas Higuaín continuou jogando quase nada pela Argentina, Messi fez pouco, Di María sumiu, Mascherano apenas bateu, e a zaga argentina não conseguiu nem bater cabeça por elas não se encontrarem. Com mais espaço, Marcelo deitou e jogou, Neymar brilhou e foi objetivo, e Paulinho também se soltou, com Renato Augusto organizando todo o time.

Uma senhora atuação. Um passeio. Um alfajor.

2 a 0 Brasil foi demais no primeiro tempo. Mas 3 a 0 foi pouco para a grande partida brasileira, e péssima atuação argentina.

 

 

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting