Topo

Blog do Mauro Beting

Eu vou pintar minha cara e vou pra rua. Mas precisa de ingresso pra ir pra rua, pai?

Mauro Beting

22/11/2016 09h09

Oi. Eu me chamo Maria Eduarda e tenho 7 anos. Eu sou palmeirense que nem meu pai Edgar. Eu tô muito feliz hoje que vou ver jogo no estádio. Meu pai me deixou pintar a cara pro jogo. Tô muito feliz. Aí eu acho que vai todo mundo olhar pra minha cara e vai ficar feliz tipo assim que nem eu. Eu queria também usar aquelas luzinhas que acendem e fazem fumaça verde mas daí meu pai disse que não pode que tem gente ruim que faz bagunça com isso e eu não entendi direito. Tudo bem. Eu vou pintar minha cara de verde e branco para gritar Palmeiras bem alto pra todo mundo ouvir lá da lua! É da lua mesmo. Porque da rua meu pai disse que também não pode ir na rua quem não tem ingresso. Eu não entendi nada. Nunca andei na rua com meu pai e um guarda veio pedir ingresso pra ele. Ainda bem que meu pai fez de tudo pra comprar ingresso pra mim e pra pintar minha cara. Aposto que o Dudu vai ver eu com a cara pintada no estádio e vai rir pra mim e vou contar Prass minhas coleguinhas. Olha que legal! Escrevi pras no celular e saiu Prass que nem nosso goleiro. Eu quero tirar foto com Jailson! Será que ele vai me ver no estádio? Eu quero tirar foto com ele. Acho que ele vai tirar foto comigo. Ele é tão legal! Não sei porque meu pai fica falando que tem gente ruim que briga. Eu nunca vi. Ele diz que tem gente que briga e eu acho muito feio. Acho que a polícia tem que prender gente ruim. A polícia é muito importante. Eu conheço um que sempre brinca comigo perto de casa. Eu vou ver se mostro uma foto pra ele da minha cara. Ele vai rir bastante. Ele é muito inteligente e muito legal. Tem um amigo que diz que tem policial que é muito burro e eu digo que não é verdade. Meu pai me disse que a gente tem que fazer tudo direitinho que mandam pra gente e eu faço tudo direitinho. Que a gente tem que obedecer meu pai. Tem hora que é chato isso mas eu sei que tenho que ser boazinha que daí meu pai me leva pro jogo. E eu vou estar bem bonita de cara pintada. Meu pai até me disse que antigamente um monte de gente com cara pintada fez muita coisa legal nas ruas e ajudou o país. Eu sei que vou ajudar o Palmeiras. Nao vai ter gente ruim que vai estragar.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting