Topo

Blog do Mauro Beting

Vasco volta. E que não volte mais. 

Mauro Beting

26/11/2016 11h53

Eurico Miranda criou a certidão negativa de imagem para o Vasco. A animosidade de muitos torcedores e jornalistas e profissionais do futebol contra o CR Eurico Miranda se deveu à truculência, falta de modos e excesso de métodos e medos criados por Eurico. Também responsável pela montagem de grandes e merecidamente vencedoras equipes em São Januário. E de deploráveis cenas e encenações em vários campos do jogo e das jogadas. 

Eurico deixou um legado. O Euriquinho que conseguiu contaminar ambiente vencedor em São Januário, detonando trabalho de qualidade de Jorginho. Minando a liderança na tabela e no vestiário, potencializando problemas, cavando covas, e contribuindo para mais um acesso de raiva do que de divisão do Vasco. Ameaçado na última rodada não de não ser de novo campeão da B como era obrigado como Gigante da Colina que é. Vasco ameaçado do "quarto rebaixamento" ao poder ainda permanecer na Segundona dos infernos para 2017. 
O Vasco vai subir. Acho. Mas a família Miranda não merece voltar junto. Tenho certeza. Muito menos o vascaíno alternar dos nitroglicerínicos Mirandas à bomba de efeito retardado que foi a administração Dinamite. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting