Topo

Blog do Mauro Beting

Cuca, ex-Palmeiras. Por ora. 

Mauro Beting

30/11/2016 17h52

O sonho de menino era jogar pelo Palmeiras. Jogou. É bem. Tentou colocar a faixa que desenhava no peito e que o Palmeiras não tinha pés para vencer desde 1976. Foi vice em 1992. 
O sonho de profissional do banco era treinar o time. Assumiu quando a família pedia atenção. Prometeu o título que duplamente o faz feliz, como torcedor e treinador.  
O desejo do marido e do pai é cuidar da mulher. Viajar. E também estudar na Itália, Espanha e Inglaterra. Para voltar ainda melhor. Como fez Tite em 2014. Como fez Dorival Júnior em meses de 2015. Como fará Cuca até o meio do ano.  

Por ele, passa esse tempo com a família, aprende mais um pouco de bola, e volta como retornou Felipão. Nos braços do palmeirense. 

Por isso é interessante Alberto Valentim no comando técnico do primeiro semestre do Palmeiras. Cuca voltaria no meio do ano. E o empregado do clube continuaria fazendo o excelente trabalho que executa. Com respaldo e respeito do elenco que precisa ser remontado. Não apenas com um 9 e mais um 10. Mais um 2 e outro 6. Também renovado em idade, e com mais crédito no banco. 
Rueda seria ótimo como Roger. Mas o melhor mesmo é esperar o retorno de Cuca. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting