Topo

Blog do Mauro Beting

Somos todos campeões. Um gremista em Chapecó.

Mauro Beting

07/12/2016 17h16

 
ESCREVE DIEGO CARVALHO

SOMOS TODOS CAMPEÕES!! 

O sentimento não se termina e a espera foi deveras longa. São exaustivos quinze anos e o dia novamente chegou. Estava ansioso. Lágrimas na primeira partida. O torcedor da arquibancada de volta. Planos. Mas como festejar dessa forma? Confesso que me privei de ir até o cenário ideal para ser campeão. Estava tudo pronto, porém, não tenho clima ainda. O contraste do Verde com o Azul, torna o ar em uma cor desagradável. É momento de refletir e orar. Minha opinião era de que encerrassem os campeonatos vigentes no país da forma em que estavam e só se retomasse bola rolando em 2017. Todavia, no Brasil da burocracia, isso era impossível e assim vamos seguir a canção. Apesar da tragédia, infelizmente há ainda os que não entendem que o futebol transcende as quatro linhas. Aos poucos as idiossincrasias se fazem novamente (im) pertinentes e a banda toca, para ambos os lados. Gostaria de que fosse somente para o bem. São declarações descabidas, oportunistas e aproveitadores, umanos, sem h mesmo! Quanto eu esperei este momento. As recordações daquelas pedras frias do Velho Casarão tomam conta da mente. O coração emocionado que celebra títulos, a voz rouca de tanto comemorar, o cansaço físico pela jornada e a certeza de que haveria volta olímpica. Vestir a camiseta. Ah! Como fiz isto. Na terra de Índio Condá também. Como fizeram isto. E certamente seria um dia especial. Quis o caminho que a homenagem viesse de outra forma. Era Porto Alegre. Era Curitiba. Foi Chapecó. Aquele choro cai outra vez. Uma mensagem, uma música, um carinho virtual. É isso que o torna Imortal. Como será a história contada. Aos que ficaram, força para a recuperação. As almas que partiram, solidariedade aos familiares. Hoje não há bandeiras, sim compaixão, espero. Juntos, somos mais que onze. Meu pai, meu irmão, meu avô. Neste Mundo e no Outro. Em uníssono alentaremos. É possível que o Grêmio levante a Copa. A Chapecoense ganhou a Copa, não da forma que todos queriam. Esse misto de estigmas caminha na linha tênue do amor e da dor. Sobressai o Verdão, nas vestes do Tricolor. Guerreiros. Muito obrigado, Chapecoense. Gratidão, Grêmio. Infinitamente. Nas alegrias e nas horas mais difíceis, para o que der e vier. Olê, olê, olê, olê, Grêmio, Chape… Amigos que se encontram em um abraço apertado. A saudade que alimenta. O Sol, a Lua. "Tu não os vê, tu não os toca, mas estão presentes. Vários momentos inesquecíveis me vem à mente. Por isso Grêmio, um campeonato somente te peço, para TODOS AQUELES que lá no Céu cantam comigo"…
Diego Guerreiro Carvalho, 07/12/2016, 10h32min59seg, porque o tempo não para…
ESCREVEU DIRGO CARVALHO 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting