Topo

Blog do Mauro Beting

Vamo, vamo, Chape!

Mauro Beting

11/01/2017 13h15

O São Paulo é o maior vencedor sub-2o paulista, brasileiro e sul-americano em 2016. Apresentou o melhor futebol e a melhor campanha entre 120 clubes na Copa São Paulo de 2017 – mesmo com um time modificado. Enfrentou a Chapecoense em Capivari e toda a torcida não-são-paulina que dava força a Chapecoense, e não apenas pela rivalidade natural. Também pela ainda mais natural simpatia pelo clube catarinense.

Nos 90 minutos, o Tricolor não jogou o que sabe, e parou na forte marcação catarinense, mesmo com atletas a menos por expulsão.

Nos pênaltis, o goleiro Tiepo defendeu muito bem as cobranças como se fosse Danilo, com quem treinou há um ano em Chapecó.

A Chape venceu o campeão da Libertadores Sub-20 de 2016.

Ganhou ainda mais o carinho da arquibancada e a audiência da TV e o primeiro lugar nos TTs do Brasil.

E vai fazer dos próximos tempos o que se viu em Capivari. Todo um estádio com ela. E até os adversários "confortados" na derrota por perder para o time de todos.

Vamos, Chape.

Danilo e todos eles continuam com vocês.

 

 

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting