Topo

Blog do Mauro Beting

Ederson! Benfica 1 x 0 Borussia Dortmund

Mauro Beting

14/02/2017 20h06

Taffarel já tinha dado a letra. Iria ver o goleiro do Benfica que deixou Júlio César no banco pensando em próximas convocações. O primo do Artur da Chapecoense teve o jogo que precisava para ser convocado em breve: seis grandes defesas, e última impressionante, e mais um pênalti recuado por Aubameyang. O baita atacante do BVB segue marcando gols com a mesma facilidade com que os desperdiça. E esgotou com a paciência do treinador Tuchel, que teima e turra em mexer demais na escalação a cada jogo, e mudar pouco o time durante as partidas.

Na Luz, o Benfica jogou dois minutos na frente. E abriu o placar com Mitroglou, depois de cabeceio do inesgotável Luisão, 36 anos, 14 de Benfica, no seu jogo 500.

O jogo foram outros 500. O Dortmund criando e perdendo 14 oportunidades. Os encarnados, duas. 1 x 0 Benfica. Muito por Ederson. Muito ágil, veloz, corajoso, sabe como fechar o ângulo, e soube esperar o pênalti batido no meio do gol por Aubameyang. O atacante central do 3-4-3 alemão. De um time que oscila muito. E tem jogado mal. Quando joga bem, e jogou melhor na Luz contra um acanhado Benfica, perdeu. E se perdeu.

1 a 0 é pouco. Mas pode ser o suficiente pelo momento ruim do Dortmund.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting