Blog do Mauro Beting

Ederson! Benfica 1 x 0 Borussia Dortmund

Mauro Beting

Taffarel já tinha dado a letra. Iria ver o goleiro do Benfica que deixou Júlio César no banco pensando em próximas convocações. O primo do Artur da Chapecoense teve o jogo que precisava para ser convocado em breve: seis grandes defesas, e última impressionante, e mais um pênalti recuado por Aubameyang. O baita atacante do BVB segue marcando gols com a mesma facilidade com que os desperdiça. E esgotou com a paciência do treinador Tuchel, que teima e turra em mexer demais na escalação a cada jogo, e mudar pouco o time durante as partidas.

Na Luz, o Benfica jogou dois minutos na frente. E abriu o placar com Mitroglou, depois de cabeceio do inesgotável Luisão, 36 anos, 14 de Benfica, no seu jogo 500.

O jogo foram outros 500. O Dortmund criando e perdendo 14 oportunidades. Os encarnados, duas. 1 x 0 Benfica. Muito por Ederson. Muito ágil, veloz, corajoso, sabe como fechar o ângulo, e soube esperar o pênalti batido no meio do gol por Aubameyang. O atacante central do 3-4-3 alemão. De um time que oscila muito. E tem jogado mal. Quando joga bem, e jogou melhor na Luz contra um acanhado Benfica, perdeu. E se perdeu.

1 a 0 é pouco. Mas pode ser o suficiente pelo momento ruim do Dortmund.