Blog do Mauro Beting

Noites de Bernabéu. Real Madrid 3 x 1 Napoli. 

Mauro Beting


As noites europeias são especialíssimas no Santiago Bernabéu. São 29 vitórias merengues nos últimos 34 jogos em casa. São 41 jogos seguidos marcando ao menos um gol. E tem todo um espírito e um time diferente o Madri. É Real. Na sua melhor exibição em meses. É outro chip. É Champions!
O time de Zizou Levou um gol que o perdido Navas facilitou do ótimo Napoli de Sarri, em grande sacada de Insigne. Equipe que não era derrotada havia 18 jogos e ainda não está perdida pela qualidade de seu jogo, e pelo caldeirão que será o retorno no San Paolo. 
Mas o time rival é o Real Madrid. o Rival. Zidane é mesmo um senhor treinador. Cristiano constrói lances ainda que não esteja sendo tão Ronaldo. Benzema é letal, ainda mais quando corre e dá opção entre as linhas. E quando Carvajal acerta aquele cruzamento. E Casemiro, aquele chute. Um ''zambombazo'' como se diz por lá. 

Mas o volante brasileiro não é apenas o golaço. É o cara que estruturou o undecacampeão europeu na temporada passada. E vai acertando o pé e o passo de um time frio e quente ao mesmo tempo. Como são as grandes equipes. Como tem sido gigante Casemiro no posicionamento, combate, desarme, interceptação e, cada vez mais, na construção e arremate de lances. 
Bale ainda faz falta, apesar da boa partida de James. Não é o melhor momento madridista. Mas é Real. Ponto. 
E que vai precisar do espírito de vários Casemiros para aguentar a pressão na Itália. É ainda mais favorito. Mas sabe a pedreira partonopeia pela proa.