Topo

Blog do Mauro Beting

Pouco. Mas suficiente. Audax 0 x 1 Corinthians.

Mauro Beting

18/02/2017 21h39

O caríssimo Maurício Noriega, no Sportv, chamou de "risco Audax". Prefiro "custo Audax". A obsessão pela bola que implica saídas precipitadas, ou pensadas até demais. Exageros desde o goleiro que geram bonitos lances, cada vez mais dribles de bons jogadores muito bem dirigidos. Mas falhas difíceis de serem digeridas. Como a do bom zagueiro Felipe Rodrigues, que extrapolou na saída de bola, levou o bote de Camacho (talvez o melhor corintiano em Osasco), e a bola sobrou para Kazim ser cirúrgico. 1 a 0.

Leo Jabá não foi preciso como o turco nas muitas chances que teve. Mas deu dinâmica pelos lados a um Corinthians com bons resultados, muito melhores que as pálidas e modorrentas partidas da equipe. Se o sistema defensivo está cada vez mais encorpado, com Gabriel protegendo bem a entrada da área, e Balbuena e Pablo se dando muito bem para começo de conversa, ainda falta muita coisa. Algo que Jadson não conseguirá resolver em pouco tempo. Tempo que não se dá a qualquer treinador no Brasil. Mesmo ganhando jogos difíceis.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting