Topo

Blog do Mauro Beting

Betão eterno, em 2007, Jô eterno, em 2017. #Amarcord

Mauro Beting

23/02/2017 13h21

 

 

No meu blog, em 2007, o jogo que Emanuel Colambari lembrou.

O Majestoso que, no final, não salvaria o Corinthians que venceu o São Paulo (no fim, aos 41 minutos) por 1 a 0. O Timão acabaria sendo rebaixado. O Tricolor seria bicampeão brasileiro.

Mas, naquele final de clássico de domingo, Betão fez o que Jô faria dez anos depois.

Abaixo, o texto de outubro de 2007.

 

O clássico, em si, para esquecer.

O cansaço são-paulino (time desgastado pela dupla jornada, pelo elenco reduzido, pelos desfalques, e pela qualidade reduzida de alguns de seus jogadores – mas ainda melhor que a maioria) explica parte do clássico medíocre.

A fragilidade alvinegra também explica o mau jogo. Mas a bola foi para a área, no primeiro lance real de gol corintiano…

Betão fez um dos gols que podem ser dos mais importantes para a história corintiana.

E já é um dos gols mais corintianos da história do futebol.

P.S. – Veja o post que escreveu Vitinho Gouveia, na comunidade do Corinthians, no orkut, 18 horas antes do clássico:

"Amanhã, Gol de Betão!
Já pensaram?!?!?
HAhahhAHhahahHAh
Aos 47 min do 2 Tempo Betão faz Timão 1×0!
acho q ele infarta, e eu tb!
HAhhahAHhAH
Vaiiii Corinthians!"

E não é que foi?"

 

Era um Corinthians que estava na 18a. posição contra um São Paulo líder. Eram 29 pontos de diferença. Eram quatro anos e meio sem derrotas tricolores.

Foi Corinthians. Muito. Como agora voltou a ser. Demais.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting