Blog do Mauro Beting

A defesa foi o melhor. São Paulo 0 x 2 Corinthians 

Mauro Beting

MADRI – Jô vai fazer um gol em clássico. Goleiro do São Paulo vai tomar um gol discutível. O Tricolor vai tomar gol. 2017 em ''certezas''. O Corinthians é favorito em mata-mata contra o São Paulo. Essa é máxima dos últimos anos. 

Fechadinho, bem organizado, e desta vez letal no contragolpe. O Majestoso corintiano. Mesmo com Gilberto com Pratto, o São Paulo mais levantou bolas que o animo do torcedor. Aquele que, como tantos, ao final do clássico, chamou de ''time sem-vergonha'' a equipe que, se empatasse, seria chamada de ''guerreira'' pela mesma turma. 

Nem à guerra e nem à vergonha. É um São Paulo ainda instável no que propõe, também pela qualidade discutível de alguns, e pelo noviciado de outros. Contra um Corinthians que sabe melhor as suas limitações. Delas não foge muito para se superar mais uma vez. 

Em formação, melhor optar por se defender como Carille a atacar como pretende Ceni. Gosto mais do estilo, da escola e da escolha do treinador tricolor. Mas respeito a decisão do corintiano. Tanto quanto os resultados obtidos. 

PS: Consegui ver o clássico pelo Premiere com o amigo Milton Leite, no aplicativo do celular, daqui de Madri. A tecnologia é uma dádiva. Tanto nos aproxima que às vezes ainda choca.