Topo

Blog do Mauro Beting

40 anos. Corinthians 1 x 1 São Paulo. 

Mauro Beting

24/04/2017 07h57

Reprodução TV GLOBO


Mais do mesmo. 1977 como na camisa de Jadson. Corinthians acanhado no seu campo. Gol de Jô em clássico. Polêmica na arbitragem. São Jorge na camisa e no coração. Timão superando o Tricolor no mata-mata. Falha na bola aérea são-paulina. Sem favoritos na final. 

O Corinthians esperou atrás em Itaquera o São Paulo que tentou atacar com os artilheiros Pratto e Gilberto. Mas faltou também chegada pelos lados com as opções tomadas. O Tricolor teve a bola, mas poucas chances. Problema que não foi só dele. Mas de todos que enfrentam o Corinthians de Carille. Ficam com a bola, mas não têm espaços. Poucas chances criam. Quase sempre caem no final.

O gol no final do primeiro tempo de Jô é tema para simpósio. Pratto sinaliza que vai ao lance. Faz o movimento do cabeceio. Parece mesmo desviar a bola, que, então habilitaria Jô (como Rodrigo Caio o "habilitou" domingo passado ao assumir que não houve falta dele em Renan). Gol megapolêmico que não pode nem condenar e nem canonizar arbitragem. 

Gol que garantiu maior tranquilidade e até melhor futebol ao Corinthians que ainda sofreria com o incansável Pratto o gol que o São Paulo lutou para alçancar, e as medidas de Ceni melhoraram um São Paulo que vai encorpar e crescer. Jogar mais é mais bonito. 

Mas quem consegue isso contra esse Corinthians?

Como sempre, as finais prometem. E de novo serão muito equilibradas. Como foram em 1977 e 1979. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting