Topo

Blog do Mauro Beting

Podem muito mais. Cruzeiro 1 x 0 São Paulo.

Mauro Beting

15/05/2017 12h38

Mano não tinha ao menos seis opções para escalar no Mineirão. Aproveitou uma chance doada pelo irreconhecível (até capilarmente) Maicon para abrir o placar com Ábila. Falha juvenil de um time que tem falhado demais indicodualmente. E que coletivamente não tem funcionado com as frustradas mexidas de Ceni. 
GUSTAVO ROMAN analisa bem por aqui. Rogério fez algo parecido a um 3-1-3-3 no primeiro tempo. Passou ao 4-1-4-1. Algo como um 4-4-2 depois. Muitas vezes, um 0-0-0 à esquerda pelo mau desempenho e pelos maus placares. Culpa não é só dele. Como jamais será de um treinador. Seja qual for. Rodado ou trainee. Jogadores ganham, empatam e perdem jogos muito mais-que técnicos, cartolas e imprensa. Mas Ceni não tem ajudado. Longe disso. 

O que não significa que não possa reconstruir o Tricolor. Como Mano tem tudo para tanto no Cruzeiro. Só ter a tal paciência que não se tem. E que os dois times, dever dizer, abusaram das duas torcidas com um jogo chato. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting