Topo

Blog do Mauro Beting

Já que está assim, vamos mudar o nome do Mané Garrincha para João Havelange?

Mauro Beting

23/05/2017 14h14

É ironia, gente. Triste. Deplorável. Mas é. 
Assim como o Engenhão deixou de ser João Havelange para merecidamente ser batizado com o nome da Enciclopédia Nilton Santos, pelo que foi feito no belíssimo estádio de Brasília, melhor seria não conspurcar o mito Mané Garrincha. Pode chamar de João Havelange, mesmo, o estádio que deveria custar R$ 690 milhões, e saiu, no final das contas que não fecham, a bagatela de R$ 1,575 bilhão. 
Uns 900 a mais. Normal. Dinheiro que não veio do BNDES, mas na Terracap, estatal condenada desde o parto. Básico. Tanto quanto Arruda e Agnelo serem abutres em pelo de agnelos. 
O problema não é só agora superfaturarem as prisões dos ex-governantes. É eles terem sido eleitos. Há muito se sabia do potencial desses caras. Da capacidade do que faziam na capital da República, com o capital dos munícipes do Distrito Federá. 

Não é só Arruda e Angelo. Quem os financia. Quem locupleta. É o louco que elege. Que deixa. Que larga. Que lava. Que leva. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting