Topo

Blog do Mauro Beting

Ufa parte 3. Palmeiras 3 x 1 Tucumán.

Mauro Beting

25/05/2017 00h01

Teve gol no final do jogo do Palmeiras na Libertadores. De novo. Do velho Zé Roberto. O segundo atleta mais antigo a entrar em campo na história da competição. Zé que teve de correr e sofrer quase todo o jogo. Palmeiras cedeu muito espaço nas duas laterais. Duas bolas na trave. Um gol mal anulado do bravo Tucumán. Onze chances argentinas contra 18 palmeirenses. É muito. Um jogo emocionante. De novo emocionante demais pelo que o Palmeiras tem deixado de mostrar. 

Mas, desta vez, a emoção não foi tão absurda e abusada como havia sido contra Wilstermann e Peñarol nas noites de Eduardo Baptista. Foi bem Cuca. Ao estilo do Galo Doido campeão da América de 2013, do Porco Louco campeão do Brasil de 2016. Jogadas bem ensaiadas na frente. Boas trocas de bola. E um colossal Mina nas duas áreas. Mesmo com tantos erros defensivos de um time ainda descompensado e desequilibrado. 

Só que o jogo que o Palmeiras fez ficar mais uma vez emocionante além da conta teve o final mais do que feliz por graça do lateral que estava lá na ponta esquerda. Aos 47 do segundo tempo. Para dar chicotada de quem sabe. De quem já viu tudo. E segue dando tudo para todos.
Zé merecia esse gol que desafogou um torcedor que tem sofrido demais. Ainda mais pela qualidade e quantidade de jogadores que tem o Palmeiras. Guerra foi muito bem – como Thiago Santos. Róger Guedes, também. Borja, ainda não. Não tem sido a solução que William, mais uma vez, foi. Como Cuca, mais uma vez, mudou o 4-2-3-1 por um 4-3-3 que deu resultado no final. 

Como Zé segue dando resultado. No final dos tempos, ele parece sempre um principiante. Um exemplo para um Palmeiras que precisa saber manejar melhor os tempos. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting