Topo

Blog do Mauro Beting

Rildo escreve com bic. Vitória 0 x 1 Coritiba

Mauro Beting

27/05/2017 23h51

Escreve Gustavo Roman

Três jogos sem marcar. Duzentos  e setenta minutos sem balançar as redes. Esse é o saldo ofensivo do Vitória do gerente de futebol e treinador Petkovic. Hoje, armado em um 4-2-3-1, com William Farias e Uillian Corrêa como volantes. Paulinho, na direita. Cleiton Xavier por dentro e David na esquerda. Além do retorno do artilheiro Kieza no comando do ataque. o rubro-negro até tinha mais a bola, mas no sabia o que fazer com ela. Pouco ameaçou. Praticamente nada criou.

Por outro lado, o Coritiba foi sempre mais perigoso. Armado no 4-4-2 por Pachequinho, ex jogador e ídolo do clube, o time paranaense mostra em três rodadas que não deve sofrer tanto como nos últimos anos. Alan Santos é o volante que fica mais preso a marcação. Tomas Bastos joga pela extrema direita. Mateus Galdezani arma por dentro. Neto Berola, quem diria, virou meia pela esquerda. Na frente, Kléber e Henrique Almeida. Foram três oportunidades claras de abrir o marcador na primeira etapa. Nenhuma balançou as redes baianas.

O panorama se manteve o mesmo no segundo tempo. Em um só lance, aos nove minutos, o Coritiba teve três chances claras. Fernando Miguel e o pé de Paulinho sobre a linha fatal não deixaram. Aos 27, não teve jeito. Jogada de ex jogadores do Vitória e que vieram do banco. Mérito de Pachequinho. Tiago Real cruzou rasteiro. Rildo, de letra, fez um GOLAÇO. Assim mesmo. Com letras garrafais.

No desespero, Pet repaginou sua equipe num 4-3-3, com Uillian Corrêa, Pisculini e David no meio. Rafaelson, Kieza e Pineda na frente. O Coxa espertamente segurou mais seu time. Até mesmo os bons laterais Dodô e William Mateus ficaram mais. E seguraram mais um triunfo desse bom Coritiba.

Para os baianos, fica a pergunta. Será que o gerente de futebol Pet irá ter peito para demitir o treinador Pet? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Escreveu Gustavo Roman

Veja a análise de Gustavo Roman 

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting