Topo

Blog do Mauro Beting

Time da virada. Vasco 3 x 2 Fluminense. 

Mauro Beting

27/05/2017 18h25

ESCREVE GUSTAVO ROMAN

Vitória justa de um Vasco tido e detonado como provável rebaixado. Um primeiro tempo em que os times mais se preocuparam em marcar do que em jogar. Marcação dobrada do lado direito vascaíno. Pikachu e Gilberto não dando espaços para a velocidade de Richarlison, o meia aberto pela esquerda no 4-3-3 tricolor. Apenas uma oportunidade para cada lado. Luís Fabiano colocou nas redes a bola que Nogueira acertou no travessão de Martim Silva.

Na etapa final, o tricolor saiu mais pro jogo. Passando a atuar num 4-4-2, com Gustavo Scarpa tendo liberdade para encostar em Henrique Dourado. Deu certo, o time voltou melhor e conseguiu a virada em dois pênaltis. O primeiro, discutível. O segundo, inquestionável. Deixou a impressão que poderia ter conseguido um resultado melhor se tivesse sido mais ousado.

Mas o Vasco não é mais aquele time sem movimentação e que pregava no fim dos jogos. Nenê entrou para encostar em Fabuloso no repaginado 4-4-2 do bom Milton Mendes. E Manga Escobar teve sua tarde de gala em São Januário. Aos 29, driblou Douglas e empatou com um tiro cruzado. Já nos acréscimos, fez a jogada que Nenê finalizou para dar números finais ao jogo.

Para o torcedor cruzmaltino, um alento. Mesmo atrás no marcador o time agora tem pernas para buscar o resultado. E num campeonato brasileiro equilibrado como esse, a juventude pode ser um fator primordial para uma competição sem sofrimento.

ESCREVEU GUSTAVO ROMAN

Veja a analise de Gustavo Roman 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting