Topo

Blog do Mauro Beting

De grão em grão.... Atlético Goianiense 0 x 1 Corinthians

Mauro Beting

29/05/2017 01h38

Escreve Gustavo Roman

Os times mantiveram seus esquemas dos últimos compromissos. O Atlético postado num 4-1-4-1, com Marcão entre as linhas. Luiz Fernando e Everaldo pelos lados do campo. Igor e Jorginho por dentro. Valter na frente. Já Fábio Carille armou o Timão no 4-4-2, com Jadson pela direita. Gabriel e Maycon pelo meio. Romero na esquerda. E Jô na referência.

Muito bem postado em campo, o Corinthians foi melhor. Na primeira etapa criou três chances claras de gol. A maioria delas criada pelo lado esquerdo com o cada vez melhor Guilherme Arana. Como no lance do gol, aos 27 minutos. Ele tabelou com Romero, recebeu na frente e deixou Rodriguinho livre para marcar. A vantagem só não foi maior porque o goleiro Felipe fez um milagre em conclusão de Jô, da pequena área. Em nova jogada de Arana pela esquerda. Depois do gol, o Timão se fechou. Deu a bola para o Dragão, que até finalizou mais. Sem levar perigo para Cássio, no entanto.

O Atlético voltou com duas alterações do vestiário. Saíram Everaldo e Luiz Fernando. Entraram Andrigo e Júnior Viçosa. Marcelo Cabo repaginou sua equipe num 4-4-2. Conseguiu rondar mais a área alvinegra. Sem ser efetivo nas finalizações.

Nos 45 minutos finais, o Corinthians jogou como gosta. E como sabe. Criou mais quatro chances. Obrigou Felipe a fazer pelo menos mais duas defesas sensacionais. No total, sete oportunidades paulistas. E seguiu sólido lá atrás, tomando poucos sustos. Carille substituiu Jadson para a estreia de Clayson, que foi jogar na esquerda. Romero veio pra direita. Jô e o paraguaio também saíram para as entradas de Kazim e Claiton.

Depois de 90% da terceira rodada disputada, o Atlético é lanterna. São oito jogos sem vencer. Ameaça de demissão do treinador. Sem (muitos) reforços irá brigar contra o rebaixamento até o fim. Já o Corinthians é líder do campeonato. Engana-se quem acha que o Timão não irá brigar até o fim. Se será campeão, ninguém pode afirmar nesse momento. Mas de grão em grão ou de um a zero em um a zero o alvinegro paulista vai chegando lá.

Escreveu Gustavo Roman

Veja a análise de Gustavo Roman 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting