Topo

Blog do Mauro Beting

Líder. Chapecoense 2 x 0 Avaí. 

Mauro Beting

29/05/2017 22h42

Escreve Gustavo Roman

Incrível. Inacreditável. Fantástico. Faltam palavras para elogiar o trabalho desenvolvido em Chapecó. Seis meses depois da tragédia de Medellin, o time assume a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na sua história.

Atuando num misto de 4-1-4-1 e 4-2-3-1, a Chape mandou no jogo. Pressionou no início, como faz em todos os jogos na Arena Condá. Marcou alto. Brigou. Lutou. O time joga pela cidade. Pelos que nos deixaram. Por eles mesmos. E como joga. 
Apodi, quem diria, virou lateral consciente de sua função defensiva. Luís Otávio mostra muito potencial, apesar de sua tola expulsão no fim do jogo. Rossi e Arthur Caíke correm como se não houvesse amanhã. Wellington Paulista segue mostrando seu oportunismo. Como aconteceu aos 17 minutos. Reinaldo vive a melhor fase de sua carreira. Hoje, apoiou, defendeu e fez gol. Impecável. Méritos de Vágner Mancini, que encaixou as peças e fez o time ser competitivo ao extremo.

O Avaí não teve resposta. Se postou no 4-4-2, tentando travar a velocidade e o ímpeto do adversário. Não conseguiu. Em desvantagem, tentou sair pro jogo. Adiantou suas linhas. Mas faltou qualidade. O time segue sem marcar na competição e já preocupa o seu fanático torcedor.

A etapa final foi disputada em ritmo de amistoso. A Chape tirou o pé. O Avaí não acertou o seu. Vitória justa e merecida. De um clube que dá exemplo de como se reconstruir. Um exemplo de gestão profissional feita por gente que entende. Sei que o campeonato ainda está muito no começo. Mas já valeu a pena só por ter visto a Chapecoense liderando a Série A.
Escreveu Gustavo Roman

Veja a análise de Gustavo Roman 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting