Topo

Blog do Mauro Beting

Show de André. Sport 4 x 3 Grêmio. 

Mauro Beting

29/05/2017 20h14

Escreve Gustavo Roman

O Grêmio nem parecia ter sido escalado com time reserva e que jogava fora de casa. Dominou o primeiro tempo, criou chances. Jogou com intensidade e autoridade. Abriu dois a zero e diante da passividade rubro-negra poderia ter feito mais. Por um desses mistérios do futebol, o Sport conseguiu achar um gol e diminuir o prejuízo. Mesmo sendo inteiramente dominado.

Na etapa final, o Tricolor cansou. Normal. Afinal, os jogadores escalados quase nunca entram em campo. Faltou ritmo de jogo e pernas ao Grêmio. Com Lênis no lugar do apagado e esquentado Rogério, o Sport passou a sufocar. Apostou na correria. Pressionou. Finalizou. E contou com a noite de gala do nem sempre artilheiro André, autor de três dos quatro tentos da equipe. Um show.

Uma vitória que dá um alento ao time pernambucano. Ainda mais com a confirmação da chegada de Vanderlei Luxemburgo para assumir a equipe. E que não deve pesar muito na balança tricolor. Pelo menos não nesse primeiro momento. O Grêmio segue muito forte em todas as competições. E deve brigar por todas até o fim.

Escreveu Gustavo Roman

Veja a análise de Gustavo Roman 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting