Topo

Blog do Mauro Beting

O ex e o futuro do Inter 

Mauro Beting

30/05/2017 01h23

Antônio Carlos Zago só agora teria um bom reforço como Pottker no ataque que já foi de Brenner, ainda não é de Nico López e não sei se será de Cirino. 
Mas certamente ninguém ataca melhor no Inter que a própria torcida e grande parte da imprensa que algumas vezes não pensa e mais pressiona. Queremos resultados para anteontem. "Bom futebol" para ontem. E ainda sei lá o que mais para agora. Já projetando o futuro próximo. 

Zago ainda não é o treinador que penso que será. Sofreu além da conta na perda do estadual para o Novo Hamburgo. O time eliminou um dos melhores grandes brasileiros em 2017 (Corinthians) e segue vivo na Copa do Brasil contra o campeão brasileiro (Palmeiras). Mas não teve aquela paciência para entender o que é a Série B. Embora, muitas vezes, o Colorado de Zago torrou os piquás como a bola queimou nos pés de atletas. 
Ainda entendo que Zago poderia ter um pouco mais de tempo. Ao mesmo tempo, a aposta em quem conhece bastante da causa e da casa, e muito do espírito e do esporte que se pratica na série B, é mais do que válida. Guto Ferreira está mais preparado agora do que Zago. Parece pronto para dar um jeito no Inter que vai subir. Acredito que será campeão da Segundona. 

Mas ainda assim tenhamos todos mais calma e paciência. Zago pegou um gigante combalido e despedaçado em tudo. Remontava os cacos e renovava o grupo quando caiu. Ainda não era aquele. Mas quem consegue com tanta pressão e impaciência? E com não muito para escalar e escolher. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting