Blog do Mauro Beting

Tudo igual no Maracanã. Fluminense 2 x 2 Flamengo.

Mauro Beting

Escreve Gustavo Roman

Um Tricolor levemente superior em um primeiro tempo de poucas oportunidades. Um Rubro-Negro bem melhor na etapa final, mas que segue com seu problema de criar muitas oportunidades e não as transformar em gols na etapa complementar.  Um empate justo. Porém, com gosto amargo para o Flu, que tinha a vantagem no marcador até os 49min.

Abel mandou seu time a campo no 4-4-2. Zé Ricardo manteve o 4-2-3-1/4-1-4-1 dos últimos jogos. Márcio Araújo e Vinícius Júnior em tarde infeliz acabaram comprometendo o sistema defensivo e a construção de jogadas. Acabaram substituídos por William Arão e Berrío. Que mesmo sem serem brilhantes melhoraram o rendimento da equipe. Fosse o clássico disputado na Rússia, com a nova tecnologia do vídeo, o gol do primeiro empate rubro-negro seria prontamente anulado. Everton estava impedido no começo da jogada.

O Fluminense pareceu perdido diante das alterações. Especialmente o jovem lateral esquerdo Mascarenhas, ainda mais depois da entrada do veloz colombiano na ponta-direita. Abel demorou a mexer. Talvez até por falta de opções confiáveis no banco. Acabou com Nogueira e Reginaldo na zaga. e Henrique atuando de volante.

No fim das contas o empate foi ruim para ambos. O Flamengo não consegue engrenar uma reação e subir na tabela de classificação. E o Tricolor já não vence há quatro partidas. Sinal de muito trabalho pela frente para os dois treinadores.

Ou será que a paciência dos dirigentes com eles já está chegando ao fim?

 

Escreveu Gustavo Roman

Veja a análise de Gustavo Roman