Topo

Blog do Mauro Beting

Ninguém merecia perder. Cruzeiro 3 x 3 Grêmio.

Mauro Beting

19/06/2017 22h23

O melhor jogo do BR-17. Fácil. Até porque muitos jogos têm sido difíceis de assistir. Inclusive os do líder Corinthians. Ainda na ponta pela qualidade e vontade do Cruzeiro de buscar o empate com pelo menos dois belos gols de bolas muito bem trabalhadas. Empatando partida que o cirúrgico Grêmio de Renato mostrou mais uma vez sua força para o Brasileiro. E também para a Libertadores. 
MELHOR ESCREVE GUSTAVO ROMAN

Um jogo sensacional esse que fechou a oitava rodada do campeonato no Mineirão. 16 chances de gol. 8 pra cada lado. Três bolas na trave. Defesas dificílimas. Futebol vistoso e ofensivo. A melhor partida da competição. 
Taticamente, as equipes entraram espelhadas no 4-4-2. Para o Cruzeiro, normal. Vinha atuando dessa forma. Renato é que mudou um pouco sua equipe. Jogou com Arthur e Michel por dentro. Ramiro na direita. Pedro Rocha na esquerda. Na frente, os móveis e velozes Luan e Everton. Como sempre, o Grêmio tinha mais a bola. Jogava muito e bem pelas laterais do campo. Enquanto isso, o Cruzeiro era mais vertical. Mais agudo. Tentava ser mais letal.

A primeira etapa terminou com a vantagem do Tricolor por 2 a 1. Mas poderia ter sido três a três. Foram duas bolas na trave chutadas por Alisson. E um contra-ataque de quatro contra um desperdiçado pelo Grêmio. Para sorte de quem assistiu a esse confronto, o mesmo pode também ser dito da etapa final. Terminou 3 a 3. Mas bem que poderia ter sido 5 a 5, por exemplo.

Vale destacar as atuações individuais soberbas de Luan, Everton, Ramiro e Arthur pelo lado gaúcho. E de Thiago Neves, Alisson e Sóbis do lado mineiro. A Raposa mostra que com a volta dos atletas que estavam no departamento médico vai crescer e muito ainda no campeonato. Jogando inclusive mais solto e pra frente. Já o Tricolor segue com o futebol mais vistoso do país. Joga da mesma forma em casa e fora. Até ter que se dividir com a Copa do Brasil e com o mata-mata da Libertadores seguirá brigando na parte de cima da tabela. Méritos de Renato. Que criou o personagem boleirão. Que diz que técnico não precisa estudar. Alguém de fato acredita nisso?

ESCREVEU GUSTAVO ROMAN

Veja a análise de Gustavo Roman 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting